
O passeio de barco (vendido por agências na Rua da Praia, de frente para o mar) passa pela maioria das praias, mas os tours são divididos. Então, se você quiser conhecê-las, terá que fazer no mínimo 3 viagens e em dias separados, por causa dos horários (saem pela manhã e voltam só ao entardecer). Como o acesso a quase todas é feito somente via embarcação, a maior parte do tempo passa-se no barco.
As mais bonitas são: Lopes Mendes, Grande das Palmas (com areia grossa e muitos coqueiros), Feiticeira (mais isolada, de águas mornas e com pedras e uma cachoeira que leva o mesmo nome, a 30 minutos da praia e com 13 m de altura), Caxadaço (com apenas 15 m e protegida por pedras e costões, a praia selvagem tem águas transparentes, um riacho com queda d'água e uma estradinha de pedras construída por escravos), Saco do Céu (mangues e um bom local para passear de barco) e Praia do Leste e do Sul (situada em uma reserva biológica e, por isso, ninguém pode permanecer por lá; lagoas de água doce, manguezais e cachoeiras são os atrativos).


Na lagoa, as águas são tranquilas, rasas, com tonalidade azul-piscina, excelentes para mergulho. Há um barco-restaurante, ao lado da área restrita aos banhistas. Uma lancha pequena e veloz faz as entregas de barco em barco.
Geralmente, os barcos param longe das praias. Então, nadar e mergulhar é obrigatório. As agências oferecem os equipamentos necessários.
Os tours saem por volta das 9h, retornando ao final do dia, e custam por volta de R$ 60 por pessoa.
IMPORTANTE: levar repelente. Há muitos mosquitos na ilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário