Suas principais praias são: Firostefani, Perissa (8 km de areia vulcânica negra e oferece uma grande variedade de esportes aquáticos e um lugar para acampar), Perivolos, Vlihada (com paredes brancas e arenosas – a mais bela na nossa opinião), Kamari (principal balneário) e Red Beach (que tem esse nome devido às suas pedras e paredões avermelhados). Nas praias, não há muita infraestrutura. No máximo, um restaurante ou uma pequena taverna. O comércio restringe-se mais aos vilarejos.
Uma extensão de Fira é o vilarejo Imerovigli, situado no alto da colina. À sua frente está uma rocha chamada Skaros, onde já houve um castelo. A vista de cima é magnífica. Ali, os hotéis branquíssimos com suas portas e piscinas azuis e cafés da manhã ao ar livre, de frente para o mar, são de impressionar, cenários luxuosos de revista. É um dos locais mais incríveis da ilha.



Do Porto de Athinós (a 12km ao sul de Fira), barcos de excursão visitam as ilhas vizinhas. As mais próximas são Palaiá Kaméni e Néa Kaméni, conhecidas como Ihas Queimadas. É possível tomar um banho de lama quente na fonte de Palaiá Kaméni e andar até o topo do cone vulcânico e da cratera de Néa Kaméni. Thirasia é outra ilha próxima (mais para o norte da ilha) e possui algumas tavernas e hotéis. Sua principal cidade, a pitoresca Manolás, oferece belos panoramas do outro lado da cratera de Fira.
A remota Anáfi talvez seja a ilha mais ao sul das ilhas Cíclades e compartilha sua história com as outras ilhas do grupo. É um recanto tranquilo com boas praias. Há algumas ruínas antigas, mas nada sobrou dos santuários de Apolo e Ártemis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário