Simone

A Stari Grad ou Cidade Velha ou Cidade Antiga possui duas portas. Pode-se começar por um delas para iniciar o passeio turístico.


Porta de Pile – entrada ocidental, é um dos extremos da Stradun. Tem uma ponte dois arcos góticos, construída no século XV, mais exatamente em 1537. Esta ponte desembocava numa ponte levadiça de madeira que era içada todas as noites. Em cima há uma estátua de São Brás, o padroeiro da cidade.


Porta de Ploce – entrada oriental, é um dos extremos da Stradun. O exterior data do século XVII, enquanto que a ponte levadiça de madeira e a ponte de pedra com dois vãos similares ao da porta de Pile são do século XV. Nela, também há uma estátua de São Brás, o padroeiro da cidade.


São quase 2 km de muralha, com espessura de 4 a 6 metros, que circundam a cidade velha, que faz parte da lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. As muralhas foram construídas entre os séculos XII e XVII e é possível dar uma volta completa sobre elas, observando a cidade de cima e com belas vistas para toda a costa. São várias torres de vigia e quatro portões, sendo Pile o mais famoso deles, pois é por onde a maioria dos turistas entra e sai da cidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.