Simone

As imponentes muralhas que circundam a cidade, uma das mais bem preservadas da Europa, estendem-se ao longo de 2 km à volta da cidade e a altura chega aos 25 metros nas partes mais altas. O sistema de torreões e torres destinava-se a proteger a cidade. Foram construídas entre o século VIII e XVI e tem duas seções, uma interior e outra exterior. Existem cinco bastiões, três torres circulares, doze torres retangulares e uma grande fortaleza. A seção exterior tem um muro mais baixo e dez bastiões semicirculares. Um fosso corria ao longo da seção exterior. A defesa da cidade era complementada por duas fortalezas separadas, a de Revelin, a leste, e a de Lovrijenac, a sudoeste.
  
O mais incrível é que pode-se percorrer toda essa extensão, admirando toda a magnitude da cidade e sua costa marítima. 

A melhor vista da cidade é da Fortaleza Minčeta, a torre mais imponente da cidade antiga, situada na parte norte das muralhas. O seu aspeto atual data de 1464, quando substituiu um edifício quadrado menor. Alguns eventos do festival de verão ocorrem no terraço. O forte original foi erguido em 1319.

A Fortaleza Bokar, construída no século XV para proteger a Porta de Pile, tem uma torre redonda. Diz-se ser a mais antiga fortaleza do seu estilo na Europa. Situada na parte sudoeste das muralhas.

A Fortaleza de San Juan, localizada na parte sul das muralhas, servia para defender o porto. Foi erigida em quatro fases, entre 1346 e 1557. Durante a noite o porto era fechado com uma corrente que se estendia entre a fortaleza e o quebra-mar de Kaše, construído no século XV.
Atualmente alberga o Aquário, com várias espécies de peixes do Adriático, o Museu Etnográfico e o Museu Marítimo. Este último possui quatro seções, uma dedicada à República de Ragusa (‘Dubrovnik’ em italiano), uma à era do vapor, outra à Segunda Guerra Mundial e outra às técnicas de navegação.

A Fortaleza Revelin, construída em forma de trapézio irregular entre 1500 e 1538 para proteger o porto, a Porta de Ploce e a ponte da cidade. O seu vasto terraço é usado para espetáculos no verão.

A Fortaleza Lovrijenac, situada no exterior da parte ocidental das muralhas, sobre um rochedo com 32 metros de altura, protege as entradas ocidentais da cidade, tanto por mar como por terra. Segundo os documentos da época, foi construída em apenas três meses. A inscrição em latim que está acima da entrada principal é particularmente famosa e é um dos lemas da cidade: "Non bene pro toto libertas venditur auro" (A liberdade não se vende nem por todo o ouro do mundo). O seu interior é considerado um dos palcos mais dignos da Europa, e é famoso pelas representações de Hamlet, de Shakespeare. É mais bela de todas e pode ser perfeitamente fotografada de cima das muralhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.