O Mosteiro da Epifania (construído em 1697) chama a atenção pelo estilo barroco Narychkine (estilo particular de arquitetura e decoração moscovita) e campanário rosa de dois níveis. Há cinco estações de metrô próximas, entre elas a Pl. Revolutsií (Pl. Революции).
Próximo ao Mosteiro da Epifania está a Igreja de Santa Trindade de Nikitniki, que foi erguida pelo comerciante Grigori Nikitnikov no pátio de sua casa, em 1634. Em quantidade exagerada para uma fachada tão pequena, suas colunetas serviram de modelo para a Rússia do século XVII. A decoração interna é igualmente luxuosa, com afrescos do pintor Ouchakov.
O Mosteiro de São Pedro do Alto pertenceu à família Narychkine, da mãe de Pedro, o Grande, que mandou restaurar e ampliar as construções deste conjunto. São seis igrejas em cor terra, de cúpulas marrons, que se erguem em um pátio ajardinado, dentre as quais a de São Pedro Metropolita, com sua única torre redonda (de 1517), e a residência dos Narychkine, que virou residência para religiosos em 1694. Aberto diariamente, das 9h às 19h. Acesso pela Estação Tchekhovskaïa (Чexobcкaя).
Nenhum comentário:
Postar um comentário