Simone

Moscou é hoje a cidade adequada para experimentar receitas típicas (e saborosas) das repúblicas da ex-União Soviética. É o caso do frango à moda de Kiev, preparado com vários condimentos (em especial, o alho) ou raviólis (pelmeni) ao estilo da Sibéria. Em geral, o moscovita alimenta-se de sopa, carne (de boi ou porco), peixe e sobremesas bem adocicadas. Uma sopa bem tradicional é a borsch: normalmente preparada com beterraba que lhe dá um forte coloração vermelha. Outros ingredientes costumeiros são o repolho, cenoura, pepino, batata, cebola, tomate, cogumelo e carne. O prato costuma ser servido com nata (creme de leite) e batatas cozidas, ou kascha, uma papa de trigo sarraceno.

Para beber, além da famosa vodca, há a cerveja chamada Kvas, feita de cevada, centeio e açúcar; e o vinho, também muito apreciado (os melhores são os produzidos na Geórgia ou na Criméia).

Na rua Smolenskaja, há várias opções de restaurantes, cafés e bistrôs e casas de câmbio (sempre necessárias para a troca de dinheiro). Uma boa dica é o restaurante My My (em russo pronuncia-se Mu Mu). Num sistema bandejão, você não precisa falar nada, apenas aponta para o que deseja, e pode escolher entre dezenas de pratos de carnes, aves, peixes, sopas, saladas e ótimas sobremesas. Importante: não aceitam cartões de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.