Simone

West Vancouver é um dos lugares mais chiques e bonitos da cidade. Há um calçadão onde há belos prédios e casas de frente para o mar e com bela vista para o Stanley Park e Lions Bridge (ponte suspensa que liga o centro à região oeste de Vancouver). Uma curiosidade: não são permitidos animais de estimação no calçadão. Para isso, a administração local construiu paralelo ao calçadão uma pequena calçada exclusiva para cachorros.

Uma ponte muito famosa em Vancouver e que corta duas montanhas, com um rio enorme embaixo, é a Capilano Suspension Bridge. O acesso custa cerca de CAD 30. Além da ponte, é possível andar sobre as árvores, por uma construção muito segura que fizeram. Para chegar, basta tomar o ônibus 236 que sai da Waterfront.

Um pouco depois da ponte está o Capilano River Park. Até lá, pegue o ônibus 236 na estação waterfront. Tem uma vista belíssima para a Grouse Mountain (montanha com acesso a pé, de bike ou de gôndola). Do topo da montanha, há uma das mais belas vistas de Vancouver. O acesso ao parque é feito por uma gôndola, que sobe mais de 300 metros de altura em poucos minutos. Outra opção para os mais aventureiros é subir a montanha a pé, por uma escada no meio da floresta com mais de 1 km de extensão.

Para chegar, pegue o SeaBus, barco de transporte público que faz a travessia entre Downtown e North Vancouver, na estação Waterfront, em Downtown. Logo na saída do SeaBus, há uma estação de ônibus. Pegue, então, o ônibus número 236 (Grouse Mountain), cujo ponto final é a entrada do parque.

A Lynn Canyon Bridge é uma versão menor da ponte Capilano, só que é de graça. Um lugar muito bonito, porém, com muitos relatos de ursos durante a primavera ou verão. Sua principal atração é uma ponte suspensa que atravessa um sinuoso cânion, ideal para quem gosta de aventura. Também dá para subir pela trilha até o pequeno lago que se forma perto da escadaria.

Para chegar, pegue o SeaBus, barco de transporte público que faz a travessia entre Downtown e North Vancouver, na estação Waterfront, em Downtown. Logo na saíd do SeaBus, há uma estação de ônibus. Pegue, então, o ônibus número 229 (Westlynn), cujo ponto final é a entrada do parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.