Há, basicamente, o Noronha Tours e o passeio de barco. No primeiro, a van busca os hóspedes no hotel e o guia local os leva até a praia do Sancho, a Baía dos Porcos, a Praia da Cacimba do Padre, a Praia do Porto, terminando o dia na Praia do Boldró para ver o pôr-do-sol. Se chover, o passeio é dividido e concluído no dia seguinte. Custa 70 reais por pessoa.
No segundo passeio, o barco sai do Porto de Santo Antônio, percorrendo algumas ilhas e praias até chegar à Baía dos Golfinhos ou Enseada do Carreiro de Pedra, que realmente vale a pena. São 75 reais por pessoa, tendo duas horas de duração. Nunca tínhamos visto tantos golfinhos. Dá para tirar boas fotos, com eles pulando da água.
No retorno, o barco para em frente a uma rocha que, com o bater das ondas em suas entranhas, parece emitir o som do rugido de um leão.
Para conhecer melhor o lugar e visitar todas as suas praias, a dica é alugar um buggy (único carro disponível), mesmo que em algumas você tenha que terminar o acesso a pé. Pagamos 100 reais pela diária. A ilha tem uma única rodovia e é a menor do país, com somente 7 km. Com 10 reais, você abastece e percorre tudo. Lembrando que o combustível lá é caríssimo: na época, o litro custava quase 4 reais. Existe apenas um posto de abastecimento em toda a ilha, fica em frente à praia da Caeira.
Trilhas
Se você adora caminhar e contemplar uma bela vista, Noronha oferece trilhas para contemplar o local. É importante ressaltar que essas trilhas exigem esforço físico do participante, com várias subidas em morros. Portanto, certifique-se de que você esteja em boas condições de saúde antes de iniciar.
São 5 as trilhas definidas dentro da área do Parque, que podem ser visitadas desde que com autorização do IBAMA e com acompanhamento de condutores credenciados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário